quarta-feira, 15 de abril de 2009

UM DEDO DE PROSA


TRIÂNGULO AMOROSO

E por falar em flores, dias atrás presenciei uma cena simplesmente rara, curiosa e inesquecível: dois beija-flores revezando-se no doce prazer de sugar o néctar de uma única flor.
Enquanto um se alimentava, o outro aguardava tranquilamente a sua vez de também saborear o que de mais doce lhes oferecia a flor.
Que bom seria se os homens também tivessem esse fraterno espírito de solidariedade e soubessem dividir com os seus semelhantes o que a natureza lhes oferece gratuitamente.
Que bom seria se a raça humana, autodenominada de seres racionais, pudesse enxergar no simples gesto de estender a mão àquele mais necessitado o caminho mais curto para se chegar à harmonia da humanidade, dos laços fraternos e da vida perfeita.
Que bom seria se os homens (do albino ao negro, do mais rico ao mais pobre, do mais "bonito" ao mais "feio, do mais letrado ao analfabeto...) ignorassem as diferenças e pudessem vê-las como um fator a mais no processo de busca da união dos povos.
Melhor seria, ainda, se pudéssemos assimilar e seguir o exemplo de sociabilidade e de convivência em grupo dos animais, comumente chamados de "irracionais"!...
Voltando à cena dos colibris com a flor, lamentei muito não ter, naquele momento, uma câmera para poder registrar a beleza ingênua e pura daquele "triângulo amoroso".

2 comentários:

  1. Oi Joésio!
    Obrigada pela visita!
    Mas vem cá, vc tá me chamando de velha? Só porque a música do Walter Franco já tem um tempinho. Nem vc é velho tb é que temos um gosto musical muito apurado. Eu agora sou da corrente Benjaminiana (do filme O caso de Benjamin Button e não seguidora do escritor Theodor Adorno) para maiores informações leia no meu blog a postagem com o título: Dois pra lá, dois pra cá.
    Aproveitei a visita e fui conhecer seu blog. Bem interessante!
    Acho que vou virar freguesa.
    Foi um prazer.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu de novo ai gente!
    Vc é um amor!
    Só pra te explica as "nutridinhas"
    não tem vez para serem adotadas pela Jolie.
    Ela necessita de um motivo pra adotar. Como não sou orfã,refugiada de guerra, tenho que arrumar um motivo né?
    Mas agora já perdi minhas esperanças.
    Um abraço para vc e apareça sempre!

    ResponderExcluir