quarta-feira, 15 de abril de 2009

MEUS VERSOS LÍRICOS


E POR FALAR EM FLORES...
(Joésio Menezes)


“Prá não dizer que não falei das flores”,
Hoje meus versos serão para ti:
És um encanto, cheia de pudores,
Dos jardins a mais bela que já vi.


És dotada de invejáveis primores,
Perfeita assim eu jamais conheci...
Teu sorriso e teu olhar sedutores
Excitam o pequeno colibri.

Inebriam o modesto poeta
Teu jeito, tua maneira discreta,
Teu perfume, teu corpo imaculado.

“Prá não dizer que não falei das flores”,
Deixo a ti os meus versos reveladores
Que me revelam um poeta apaixonado.


INANIMADO
(Joésio Menezes)

O meu grande vício é você,
E sem você não sou nada.
Sinto-me debater
Como um peixe fora d’água.

Sinto-me o mais infeliz dos homens,
Um cão abandonado...
Sinto-me completamente sem rumo,
Um soldado derrotado.

Uma fauna sem vida,
Um pássaro que não sabe voar,
Uma estrela decadente,
Uma noite sem luar.

Uma criança que não sorri,
Um homem atordoado,
Uma árvore sem raiz,
Um ser inanimado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário