UM DEDO DE PROSA
“SIM, NÓS PODEMOS”
Hoje, enquanto o mundo inteiro está de olhos e ouvidos atentos ao juramento do novo inquilino da Casa Branca, preparei meu discurso de posse para quando eu for eleito a "um lugar ao sol".
Sim, nós podemos (e devemos) acreditar em nós mesmos, na nossa sensibilidade, na nossa sensatez, na nossa capacidade de doar sem esperar pagamentos, de assumir nossos erros e tentar corrigi-los, de perdoar, de amar, de pensar, de ensinar e de aprender.
Sim, nós podemos realizar o sonho de Martin Luther King e viver em harmonia como se fôssemos todos irmãos. Nós podemos acabar com a guerra, propagar a paz, abnegar o preconceito, eliminar a desigualdade social, erradicar a miséria, extirpar a fome, abolir a inveja, exterminar os conflitos étnicos e religiosos, mudar a mentalidade do homem...
Sim, nós podemos (e precisamos) transformar a dor, as lágrimas e os lamentos provocados pela guerra e pela fome em uma ode de esperança e oferecê-la aos líderes das grandes potências políticas, bélicas e econômicas, a fim de que eles possam refletir sobre o destino da humanidade.
Sim, nós podemos usar a natureza como nossa aliada tirando proveito do que ela tem de melhor,mas sem a necessidade de destruí-la. Nós podemos preservar a vida, semear a esperança, cultivar a paz e colher amor. Nós podemos fazer do nosso meio o reflexo do que desejamos ser. Nós podemos ser grandes sem diminuir os nossos semelhantes.
Sim, nós podemos (e queremos) fazer das nossas ambições o estandarte da humildade, da tolerância, da sapiência, do amor, da paz e da união. Enfim, nós podemos recriar o mundo sem almejar o lugar do seu Criador.
Sim, nós podemos!...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Yes, we can... kisses, Aline
ResponderExcluirÉ por casualidade que nós nos encontramos,
ResponderExcluiratravés de escolha que nós ficamos amigos.
Convido voce para festejar comigo as 10.000 visitas
vem pegar o selinho |beijo|vandinha
Querido primo:
ResponderExcluirparabéns pela inspiração!
Que lindo texto vc fez com estas tres palavrinhas mágicas!...
Saudades. Abraços. Conceição.