terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA E UNIVERSAL


CREPÚSCULO
(Vivaldo Bernardes)


Desabou sobre mim feroz paixão,
no ocaso desta vida que se esvai,
e não sei que fazer do coração,
que ama e deste peito quase sai.



Minha mente acompanha o seu pulsar
e não faz restrições dos seus desejos,
aprovando, sem pôr ou retirar,
a loucura final dos seus almejos.

A mente e o coração que me dirigem,
atendem fielmente à natureza
e cumprem com rigor a humana origem.

Cedendo-me à paixão que me tortura,
eu vejo na mulher suma beleza,
sem par no que existe na natura.


NECESSIDADE
(Andréa Joy)

Necessito da inspiração dos poetas,
De suas vozes discretas
Proferidas por seus corações.

Necessito da paixão dos amantes,
Da sedução do antes,
Da conquista, da insensatez...

Necessito da submissão das mulheres,
De seus pilares, de suas vaidades,
De suas verdades incontestes,
De suas intempéries.

Necessito do lampejo envolto de desejos,
Das gargalhadas escancaradas
De quando estamos apaixonados.

Subitamente, necessito
Colocar você numa redoma de vidro
Para entregar-lhe os fragmentos
De todos os meus sentimentos.

Depois, olharei em seus olhos
E neles verei refletido o brilho
Dessa verdade nítida,
Dessa necessidade louca,
De que você me beije na boca
E faça parte da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário