terça-feira, 6 de janeiro de 2009

MEUS VERSOS LÍRICOS



A HERANÇA
(Joésio Menezes)


Sonhei que eu recebia uma herança,
A qual foi noticiada nos jornais...
Era uma tela que os meus queridos pais
Herdaram quando ainda eu era criança.


Quando vi, eu quase não acreditei!..
Era um quadro muito raro e valioso
Pintado por um artista grandioso:
Picasso, das pinturas o grande rei.

Mas, esse sonho infelizmente teve um fim
Quando, sorrateira, você chegou a mim
E me disse: “- dessa vez eu te laço”...

Acordei angustiado, pois não sabia
Se realmente a mim você queria
Ou se estava de olho em meu Picasso.


ESTRELA-GUIA
(Joésio Menezes)

Você é o néctar da minha flor,
Do meu céu é a Estrela-Guia,
Da minha canção, a melodia,
Do meu arco-íris, a mais linda cor.

Você é a força do meu amor,
Da minha vida é a energia,
É o sol que aquece o meu dia,
É o meu ciúme devastador.

Você é a canção que canto agora,
É o raio mestre da luz da aurora
Da minha vida reticente...

Você é a luz que sempre brilha
No decorrer da longa trilha
Do meu destino contundente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário