terça-feira, 6 de janeiro de 2009

UM DEDO DE PROSA


"PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE"

2009 chegou!... e com ele as sequelas deixadas pelos homens no decorrer do tempo em troca de nada.
O Ano Novo mal teve início e já estamos assistindo nos noticiários aos bombardeios entre Israel e Gaza; às milícias agindo nos morros; ao tráfico de drogas fazendo mais vítimas inocentes; à polícia comentendo os mesmos erros de outrora; à natureza enfurecida com a ação dos homens...
O Ano pode ser Novo, mas o filme a que assistimos é reprisado. Com uma diferença apenas: as personagens, às vezes, são outras. Mas sou otimista e acredito que ainda há esperança!...
Tenho certeza que os filhos dos meus netos conseguirão festejar a chegada de um Novo Ano sem ouvirem falar em catástrofes naturais e sem conflitos políticos, religiosos, diplomáticos, étnicos e/ou sociais, ou seja, em harmonia.
Enquanto essa HARMONIA não chega, enquanto a PAZ não reina, ofereço-lhes algumas poesias e tomo como minhas as palavras da poetisa Lília Diniz:
"quem sabe me encontro nalgum lugar aonde o amor restaura as chagas e segue restituindo a morte e o sempre cada vez que respirar, cada vez que o mundo acordar cantando, cada vez minha velha alma criar alma nova e queira voar pela boca e sair por aí".

Nenhum comentário:

Postar um comentário