terça-feira, 25 de novembro de 2008

UM DEDO DE PROSA


DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

"Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda, e as que se submetem à jaula se transfiguram em outras criaturas. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente" (Fernanda Della Rocca).

Hoje, 25/11, comemora-se o DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
Infelizmente, em pleno século XXI, ainda há a necessidade de se fazer campanhas desse tipo (de COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA ÀS MULHERES), pois alguns trogloditas têm o "hábito" de espancarem suas fêmeas (com premissão da palavra), parceiras fiéis do dia-a-dia. Um absurdo!... Porém, absurdo maior é o fato de algumas delas não terem coragem de denunciar seus parceiros. Algumas vezes por medo; outras, por pena de verem seus "homens" trancafiados. Algumas até se sujeitam a essa situação porque se seus maridos forem presos, elas não terão como se sustentarem.... Lamentável!...
Sou do "tipo que ainda manda flores" (como bem define Roberto Carlos) e que admira e idolatra as mulhers em todas as fases das suas vidas, até mesmo quando estão na TPM. Tudo que vem delas ou que se refere a elas me interessa, me fascina, me encanta, me inspira versos...
Aos homens, deixo aqui um recado: Se vocês não suportam TPM, Mau-humor pela manhã ou horas a fio em frente ao espelho (coisas típicas delas), então casem-se com outro homem.

Um comentário:

  1. Querido professor Joésio, eu, que fui criado pelo seu sentimento de amor ao mundo fantástico e ganhei lindos olhinhos cinzentos, concordo com o senhor!! Minha Moscatela Roxa é antes de tudo minha amiga entre outras lindas formas de amor e respeito.

    Abraços carinhosos do Duende Lilás.

    ResponderExcluir