terça-feira, 18 de novembro de 2008

MEUS VERSOS LÍRICOS



ENQUANTO MORREM AS ROSAS
(Joésio Menezes)

Enquanto morrem as rosas,
Sem que nada eu possa fazer,
Vejo na terra o ódio crescer,
Vejo pessoas cruéis e invejosas...



Vejo a humanidade mais desunida,
Vejo o universo perder a magia,
Vejo morrer bruscamente a poesia
E toda essência da vida.

Vejo a paixão sendo corroída,
Vejo a amizade despercebida
E o mundo dominado pelo rancor...

Enquanto morrem as rosas,
As pessoas inescrupulosas
Deixam morrer, também, o amor.


SE EU FOSSE UM BEIJA-FLOR
(Joésio Menezes)

Se eu fosse um pequeno beija-flor
Certamente eu seria mais feliz,
Pois faria o que eu sempre quis:
Beijar teu corpo, sentir teu calor.

Se ao menos eu fosse um aprendiz
De beija-flor os teus lábios eu beijaria
E neles, extasiado, eu provaria
O doce néctar da flor de lis.

Se ao menos eu pudesse ser
Esse beija-flor, eu teria mais prazer,
mais carinho, mais vida, mais amor...

Minha tristeza certamente acabaria,
E voando mais alto estaria
Se eu fosse um pequeno beija-flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário