terça-feira, 4 de novembro de 2008

MEUS VERSOS LÍRICOS



PECAMINOSO
(Joésio Menezes)


Se acaso hoje a vida me faltar
E, se acaso, para o céu eu subir,
Com os anjos quero me encontrar,
Pois a eles gostaria de pedir

Que a Legião, quando for atuar
No purgatório, não esqueça de me incluir
Na lista dos que Deus vai perdoar,
Pois das trevas eu pretendo fugir.

Se pequei, meu pecado foi a usura,
A cobiça por aquela criatura
Que trajava uma minissaia branca...

E se esse meu pecado tem perdão,
Somente Ele terá compaixão
De minh´alma pecadora, mas franca.


ANOMALIA
(Joésio Menezes)

Se dizem que sou louco,
Não me preocupo,
Pois a loucura é o cerne da mente humana,
É o lado lúdico do cérebro
Que, na sua insana lucidez,
Torna-se a anomalia do ser dito “normal”:
O homem.

Se dizem que sou tolo,
Não me incomodo,
Pois a tolice é o amálgama do cerne,
É o lado lúcido da loucura
Que, no auge da sua anomalia,
Torna o ser “normal”
Vulnerável à paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário