quinta-feira, 11 de outubro de 2012


UM DEDO DE PROSA

PARADOXALMENTE, ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE...

Ninguém me convence de que o grande ditador venezuelano, Hugo Chávez, foi reeleito de forma legal e democrática, ou de que o povo ainda o quer no poder.
Pouco antes do encerramento da votação, pesquisas de boca de urna mostravam Henrique Capriles Radonski à frente de Chávez, e de uma hora para a outra o bolivariano sai “vencedor” para comandar a Venezuela pelo 4º mandato consecutivo!... O curioso é que os canais de TVs disseram que a justiça eleitoral daquele país soltou um comunicado anunciando que o resultado das eleições somente seria divulgado quando todas as urnas já tivessem sido abertas e seus votos contados, ou seja, ninguém acompanharia a contagem dos votos, e dessa forma o resultado final seria facilmente manipulado de acordo com a necessidade chavista.
O mundo todo sabe que é Chávez quem manda e desmanda naquele país, que é ele quem decide o destino de cada cidadão venezuelano, que é ele o DONO de tudo e de todos, que ninguém ali faz nada sem o seu consentimento. E ai daquele que ousar contestá-lo ou contrariá-lo!... O mundo todo sabe do que ele é capaz quando alguém se opõe às suas vaidades.
Pois é!... Ninguém me convence de que não teve o “dedinho” do TODO PODEROSO venezuelano e de seus aliados nas apurações das urnas e no resultado final do pleito presidencial.
Porém, deixemos de lado os problemas venezuelanos e pensemos um pouco mais naqueles trabalhadores brasileiros que muito se esforçam para que o nosso país não passe por situação semelhante à da Venezuela: os PROFESSORES. Estes sim, são heróis de verdade!... E pensando nesses heróis, o PORTAL DA POESIA deseja-lhes (não somente para o dia 15 de outubro, mas para todo o sempre) muita PAZ, SAÚDE, e PERSEVERANÇA, pois como bem disse Samuel Johnson, “os grandes feitos são conseguidos não pela força, mas pela perseverança”.

A todos os MESTRES, um felicíssimo DIA DO PROFESSOR!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário