quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MEUS VERSOS LÍRICOS

BORBOLETA MENSAGEIRA
(Joésio Menezes)

Vai, linda borboleta, avia!...
Vai... diz a ela que estou sofrendo,
Que minha vida está vazia
E que aos poucos estou morrendo.

Diga-lhe que não posso mais
Suportar essa imensa dor
Devido a falta que ela faz
E pela falta do seu amor.

Vai, borboleta, vai correndo!
Conte-lhe o que está acontecendo!
Quem sabe ela volta para mim?...

Diga-lhe que ando angustiado
E que preciso dela ao meu lado,
Por isso estou sofrendo assim.



TU E AS BORBOLETAS
(Joésio Menezes)

As borboletas procuram as flores,
E estas, por sua vez, ficam felizes
Co’o sobrevoo que os vários matizes
Fazem sobre elas sem quaisquer pudores.

E quando tu mostras os teus primores
Às borboletas de belos matizes,
Elas deixam profundas cicatrizes
Nas pétalas das enciumadas flores

Que veem em ti a única rival
Capaz de roubar-lhes o ritual
Encantador das asas multicores...

E as borboletas, sabendo disso,
Fazem um pacto, selam compromisso
De serem só teus seus voos sedutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário