quinta-feira, 5 de julho de 2012


MEUS VERSOS LÍRICOS

CONVICÇÂO
(Joésio Menezes)

- À grande mulher que me atura há quase 30 anos -

Quando eu digo que te amo
E que ao meu lado te quero,
Crê nesse amor que proclamo
E que aos ventos vocifero!

Crê no que te digo - eu clamo! -
E vê o quanto te venero!...
Crê nos versos em que declamo
Esse meu amor tão sincero.

E não duvides - por favor! -
Desse verdadeiro amor
Que habita meu coração!...

Para sempre quero viver
Juntinho a ti – podes crer! -,
Pois te amo com convicção!


ENSAIO SOBRE A BELEZA
(Joésio Menezes)

Afinal,
A beleza é consequência dos fatos
ou qualidade das fotos;
é substantivo abstrato
ou atributo remoto;
é adorno dos relatos
ou detalhes que não noto?...

Não sei!...
Apenas sei que a beleza da gente
está nos olhos de quem a vê
e no coração de quem a sente;
nos comerciais de TV
e num sorriso inocente
indagando os porquês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário