quinta-feira, 26 de julho de 2012


CRÔNICA DA SEMANA

A CIGANA
(Moisés Bottas)

Qual o gosto do beijo de uma cigana apaixonada, que transpira sensualidade pelos seus poros rosados que suam ao ouvir as castanholas e o violão flamenco de um homem de brinco e cabelos negros?
O homem tem o olhar do Don Juan, e com esse olhar tenta seduzir a ciganinha que baila com seu vestido longo e de cores variadas. A mulher eleva seus olhos ao encontro aos do cigano e puxa seus lábios como se fosse lançá-lo um beijo. Mas ela se mantém em sua dança e seus impulsos sensuais.
A cigana se deleita ao ouvir os arpejos perfeitos do violonista, que toca com a alma de sedução do Orfeu tocando para sua amada Eurídice. Por fim, a cigana se aproxima com suas castanholas e sussurra ao ouvido do violonista encantado. O sussurro não pôde ser ouvido, mas a ação seguinte veio acompanhada de um beijo caloroso e um fechar de olhos que parecia ser um sonho interminável... O beijo chegou ao fim e a cigana partiu.
Ao músico, restou-lhe mais acordes a dedilhar em seu violão e nada mais naquela noite, que pareceu eterna do começo ao fim daquele beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário