quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

UM DEDO DE PROSA

A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE; OS POLÍTICOS, OS PRIMEIROS QUE SORRIEM...

Eu queria ter nas mãos o poder de mudar a linha do destino. E se isso me fosse permitido, eu tentaria mudar a mente dos políticos e dos governantes, que nada fazem em prol dos menos favorecidos, em especial daqueles que neles depositam - nas urnas - toda sua esperança de uma vida mais digna.
Alguns anos atrás, eu tinha esperanças de que, unidos, nós poderíamos mudar – se não o mundo – ao menos a mentalidade dos parlamentares e o ponto de vista dos eleitores acerca da compra e, principalmente, da venda de votos. Como eu bem disse, EU TINHA esperanças!... não tenho mais.
Não mais tenho esperanças de que um dia eles (os políticos) sejam gente de bem; sejam humanos confiáveis; sejam adversos à corrupção, à roubalheira, à falta de vergonha na cara, ao egocentrismo e ao mau-caratismo; enfim, esperanças de que algum dia eles possam ser homens honestos.
O fato de eu não mais ter esperanças de que essa “corja de bandidos” um dia seja dizimada não quer dizer que eu tenha desistido de tentar. E já que não tenho o poder de mudar a rota da grande nau brasileira chamada Corrupção, a cada nova eleição tento muda alguns dos seus timoneiros.
Quem sabe um dia os demais eleitores não fazem o mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário