quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

MEUS TEXTOS LÍRICOS

UM VAZIO
(Joésio Menezes)

- numa quarta-feira de cinzas -

Um vazio tomou conta de mim
Nesses quatro dias de carnaval...
Um vazio sem outro igual
Que me trouxe uma dor ruim.

Pensei ter chegado o meu fim
Nesses dias de angústia letal,
Pois esse vazio, cruel e infernal,
Acendeu do meu peito o estopim...

Prestes a explodir de ansiedade,
O meu peito, inflamado de saudade,
Chorava tua ausência noite e dia.

E tentando preencher esse vazio,
Uma saída meu peito descobriu:
Escrever para ti esta poesia.


FLOR DO NORDESTE
(Joésio Menezes)

- à Sylkya Lara, a flor piauiense -

Eu jamais poderia imaginar
Que em terras áridas e quentes
Uma flor pudesse brotar
E encantar o coração da gente.

Mas, eis que uma linda flor
Lá das bandas do Piauí
Surgiu esbanjando vigor
E simpatia como nunca vi.

Ela chegou sorrateiramente
E, de maneira bem envolvente,
Em nossos corações fez moradia.

E antes que pudéssemos notar,
A flor já estava a nos cativar
Com todo o seu vigor e simpatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário