quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

UM DEDO DE PROSA

VI ENCONTRO ARTÍSTICO-CULTURAL DA APL
Era noite do dia 09 de dezembro, sexta-feira. Ansiosos, aguardávamos os convidados para começar a festa. Os ponteiros marcavam vinte horas, e nenhum convidado ainda havia chegado para o evento, marcado para as dezenove e trinta.
Finalmente, com quarenta minutos de atraso, chega o primeiro convidado. Poucos minutos depois, mais um e mais outro, e outro mais. O mestre de cerimônia dá início ao VI ENCONTRO ARTÍSTICO-CULTURAL da Academia Planaltinense Letras. Eram vinte horas e trinta minutos... Na plateia, apenas meia dúzia de convidados. Também pudera!... Naquela noite aconteciam, simultaneamente, três festas de grande porte.
E com tanta “coisa boa” na cidade, quem se interessaria por um Sarau de Poesias seguido de uma NOITE DE AUTÓGRAFOS?... Aquelas duas dezenas de pessoas que se fizeram presentes ao nosso evento e lá permaneceram até o último verso declamado.
Na ocasião, o poeta Vivaldo Bernardes e eu lançávamos nossos mais recentes trabalhos poéticos: Coisas da Vida e Viagem pelo Brasil-canção, respectivamente. Com relação ao público, disse o octogenário poeta: “o que torna o evento agradável e bem sucedido não é a quantidade de pessoas presentes, mas a qualidade do seu público”.
Sábias palavras!... pois as poucas pessoas presentes ao nosso evento fizeram aquela festa inesquecível para todos nós, os organizadores, tendo em vista o entusiasmo e a cara de satisfação de todos os convidados.
Deixo aqui registrado o nosso MUITO OBRIGADO a todos que lá estiveram!...

2 comentários:

  1. Desejo felicidade,
    prosperidade, saúde,
    realizações, paz e tudo
    de melhor para você e toda
    a sua família nestas festas.

    Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Desejo-lhe o mesmo, amiga Fatinha, a você e a toda sua família.

    ResponderExcluir