quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MEUS VERSOS LÍRICOS

NOBRE VISITANTE
(Joésio Menezes)

Naquela manhã de sol radiante,
Na lida eu estava concentrado
Quando, de repente, fui contemplado
Co’a presença dum nobre visitante.

Ele chegou silenciosamente
E, como se estivesse procurando
Suas flores, ficou sobrevoando
A sala em qu’eu estava presente.

Aproximou-se de mim e, parado
No ar, mostrou-se decepcionado
Por não encontrar sequer uma flor...

E não encontrando suas amantes,
Acabrunhado e num voo rasante,
Foi-se embora o nobre beija-flor.


ENTRE DORES E RISOS
(Joésio Menezes)

- ao amigo Vivaldo Bernardes -

Teu sofrimento, meu velho amigo,
Nada mais é que a manifestação
Do Amor em busca de um abrigo
Que te traga menos sofreguidão.

Mas, tal sofrimento é um castigo
Às coronárias do teu coração,
Que sempre foi solidário contigo
Nas dores causadas pela paixão.

Entanto, teu Amor é muito forte
E há de tanger pra longe a morte,
Que nos espera sem constrangimento.

E, juntos, daremos muitas risadas
Das dores que te foram provocadas
Pela paixão e outros sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário