quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MEUS VERSOS LÍRICOS

QUIMERAS
(Joésio Menezes)

Até mesmo de olhos fechados
Vejo-te ante mim diariamente
E sinto-me no paraíso, rodeado
De arcanjos divinos, sorridentes...

És, também, dona dos inusitados
Sonhos que tenho constantemente.
E mesmo estando eu acordado,
Tenho contigo sonhos envolventes.

E assim a vida eu vou levando:
De sonhos em sonhos, alimentando
Minha’alma cansada de tantas eras.

E a cada despertar de um novo dia,
Vejo em tudo brotar poesia
Gerada do pólen das minhas quimeras.


JESUS, O ÚNICO CAMINHO
(Joésio Menezes)

- aos corações aflitos

Se estás precisando de cura,
De um pai, um amigo, uma luz,
Não precisas ir longe com a procura,
Tudo isso encontrarás em Jesus.

Somente Ele será capaz
De tudo oferecer-te e nada cobrar.
Ele perdoa, salva e leva a paz
A quem muito pede e pouco sabe dar...

Não te aflijas, ó meu bom amigo!
Quando estiveres em perigo,
Ele nunca te deixará sozinho.

E quando ao Pai precisares ir,
A Jesus, com devoção, deves pedir,
Pois Ele é o único caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário