quinta-feira, 28 de abril de 2011

UM DEDO DE PROSA

PROCURA-SE

Procura-se uma lembrança perdida no tempo. Lembrança esta capaz de fazer-me criança novamente; capaz de transportar-me - nos braços das pueris recordações - à saudade da minha longínqua infância e ao que de mais puro deixei por lá.
Procura-se uma infância esquecida pelo tempo. Infância esta responsável por todas as boas lembranças registradas em minha mente e arquivadas no meu coração cuja bateria está prestes a descarregar em definitivo, porém, resistindo firmemente às dores da saudade e à cruel imparcialidade do deus Cronos.
Procura-se a pureza de um coração infantil. Pureza esta corrompída pelo tempo e desprezada pela imaturidade dos que se dizem maduros e prontos para corresponderem aos impulsos do cérebro cujo chip foi danificado quando da sua suposta maturação, quando do seu envelhecimento.
Procura-se, enfim, um dispositivo que permita retroceder o tempo e rebobinar o filme em que ficaram gravadas todas as boas lembranças de outrora cujas recordações provocam o rejuvenescimento dos corações que inda se alimentam com o saudosismo e sorriem para o envelhecimento, que os aguarda pacientemente.

2 comentários:

  1. Como não existe o tal "dispositivo que permita retroceder o tempo" o melhor é fazer do agora um bom momento para recordações tb, não é mesmo meu amigo?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em número, gênero e grau!...

    ResponderExcluir