quarta-feira, 6 de abril de 2011

MEUS VERSOS LÍRICOS


BORBOLETEANDO
(Joésio Menezes)

És mais que borboleta
nos verdes campos a voejar,
és simplesmente a silhueta
de um arcanjo a nos guiar.

És bem mais que fantasia
e muito mais que amores;
és a epigênese da poesia
ornamentada de pudores.

És musa do Universo
cantada em prosa e verso
por cancioneiros e trovadores.

És como o canto da sereia
que, sob a luz da lua cheia,
seduz os poetas sonhadores


MEUS ESCRITOS
(Joésio Menezes)

“Nas Asas da Poesia”
Meus versos surgiram, enfim.
E com “Fragmentos de Mim”
Completaram minha alegria.

Desde então, os meus dias,
Antes sem graça e ruins,
Ganharam um brilho sem fim,
Como há muito eu não via.

E pouco a pouco meus escritos
Chegam aos corações aflitos
E aos apaixonados, também,

Fazendo deles sua morada.
E mesmo que não digam nada,
Conseguem encantar alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário