quarta-feira, 6 de abril de 2011

UM DEDO DE PROSA

QUER SABER QUEM É O HOMEM?... DÊ A ELE O PODER!

Já me cansei de tentar entender o comportamento do ser humano diante das circunstâncias que o fazem sentir-se soberano. E por causa disso, cheguei à conclusão que é perda de tempo tentar fazê-lo! Acho, inclusive, que nem mesmo Freud explica o porquê de os homens serem tão vulneráveis ao mau-caratismo, à corrupção e, principalmente, ao egocentrismo.
Eles mal assumem um cargo de confiança na esfera pública e já começam a botar as garras de fora. Ainda que não tenham nenhuma mácula que desabone o seu caráter moral, depois que chegam ao poder adotam o lema “que se dane o mundo, pois eu não me chamo Raimundo!”.
Se eleitos são para representarem o povo, os seus representados são eles próprios e todos aqueles que fazem parte do seu grupo familiar, além de alguns poucos integrantes do grupo de amigos bem próximos. E só voltam a se lembrar daqueles que os colocaram no poder quando se aproximam as eleições.
Tolos são os que ainda acreditam nos seus discursos demagogos e cheios de “boas intenções”; nas suas promessas, nos seus apertos de mão seguidos de um tapinha nas costas; nas suas juras de fidelidade à ética e à moral, nas suas preocupações com o bem-estar do povo...
É por essas e outras que não mais dou credibilidade ao que dizem nossos políticos, nem mesmo àqueles que um dia foram nossos amigos.
“Quer saber quem é o HOMEM?... Dê a ele o PODER!”

Um comentário: