sábado, 22 de janeiro de 2011

CRÔNICA DA SEMANA

LIBERDADE
(Deise Lourenço de Jesus)

Na aula passada, o professor de redação nos mandou escrever sobre um tema livre, no entanto, como boa brasileira que sou, deixei para a última hora e aqui estou escrevendo minha redação com o título LIBERDADE, mas até agora nem toquei no assunto.
Para mim, liberdade é isso mesmo: fazer o que vier à cabeça e, se possível, passar para o papel, já que este não é um texto onde tenho total liberdade para escrever o que quiser.
Na verdade, não sou uma boa escritora (eu nunca fui) e até agora não consegui pensar em algo que valesse a pena escrever... Talvez eu esteja apenas tentando preencher as vinte linhas exigidas pelo professor, ou talvez esteja utilizando a liberdade que me foi dada por ele (provável leitor deste texto) para ir desenvolvendo minhas idéias.
Agora que estou na décima nona linha, vejo que, mesmo sem querer, consegui fazer um texto sem tema, mas que possui uma lógica e, sem mais delongas, digo que talvez o que as pessoas tomam como liberdade, não seja a liberdade em si.
Às vezes me pergunto se valeram a pena os anos de estudo que tive até então, ou se valerão os que ainda tenho pela frente, pois até o momento não descobri se foram anos ganhos ou perdidos. Mas, para quê pensar nisso agora? Sou jovem ainda! Tenho muitas páginas em branco e muitas perguntas a serem respondidas ao longo da minha vida, porém, acho que o que já vivi até agora foi suficiente para descobrir o quanto a vida é bonita e o quanto a liberdade é necessária para que tenhamos opinião própria...
Bem, eu que no começo desta redação estava apenas “enrolando”, até que deslanchei e pude expressar minha opinião a respeito da liberdade, e de maneira convincente, espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário