quarta-feira, 16 de junho de 2010

UM DEDO DE PROSA


THE DAY AFTER

Assistindo à euforia do povo brasileiro com a seleção nacional de futebol durante a Copa do Mundo na África do Sul, percebo o quanto nossa gente é carente de algo que lhe dê alegria, que lhe faça esquecer os obstáculos e as mazelas que a vida nos impõe. Em contrapartida, é perceptível, também, o quão grande é a sua ingenuidade acerca dos seus governantes que, aproveitando-se da ocasião, continuam desviando alguns míseros milhões de reais do montante destinado à saúde, à segurança e à educação.
Esse é o momento em que as “aves de rapina” do Congresso Nacional melhor se aproveitam do descuido das suas presas para alimentarem-se, para encherem as burras de dinheiro sem que ninguém perceba, sem que seus nomes e rostos apareçam na mídia, pois estão todos com a atenção voltada para os jogos da Copa.
Passada a euforia da Copa, junto à decepção de mais uma frustrada participação da seleção brasileira vêm as contas que os nossos parlamentares nos deixam de herança e a obrigatoriedade de neles ter que votar, mesmo sabendo que os rostos e os nomes dessas rapinas não nos são desconhecidos.
A arapuca política há tempos já está sendo armada. Os caçadores de votos já estão apostos. A caça está vulnerável ás garras dos rapinas que, sedentos de mais alguns cifrões, afiam as garras para mais um golpe de misericórdia na jugular dos desportistas-patrióticos chamados de eleitores.

2 comentários:

  1. E além de tudo ter de assistir aquele timinho feio jogar.
    Bjs meu querido.

    ResponderExcluir