quarta-feira, 2 de junho de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS



QUERO
(Joésio Menezes)


Quero viver a paz de estar contigo;
Reviver as emoções de outrora
E registrar essa que vivo agora
Ao descobrir que sou o teu abrigo.

Quero que estejas sempre comigo;
Que sejas minha dona e senhora;
Que da minha vida não vás embora,
Pois viver sem ti eu não mais consigo.

Quero teu corpo a me aquecer;
Seduzir os fulgores do teu ser;
Ver o desejo em nós vicejar...

E quando tu estiveres sozinha,
Lembra-te da tua boca na minha
E sintas meu fogo a te queimar.


SONETO A ARNALDO ANTUNES
(Joésio Menezes)

Meus “poemas” pedem “socorro”
E um “pouco” mais de “atenção”,
Pois “no fundo” sabem que morro
Sem a “alegria” de uma canção.

Eles sabem que, no “juízo final”,
“Quem me olha só” por olhar
Saíra pela “porta principal”
Antes de o “fim do dia” chegar.

Pedem apenas um “grão de amor”
Para existirem e, “seja como for”,
Viverem num “infinito particular”.

E “se assim quiser” o destino,
Este meu “soneto” sem tino
“Nunca mais” irei recitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário