quarta-feira, 16 de junho de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS


MINHA DEUSA
(Joésio Menezes)


Minha amada Benedita,
Inda que nos chegue a morte,
Nossa paixão bendita
Há de se tornar infinita,
Assim como é minha sorte.

Desde aquele primeiro dia
Em que tua boca eu beijei,
Um misto de prazer e heresia
Soma-se à minha fantasia:
Amar-te como nunca te amei.


KARINA
(Joésio Menezes)

Ela traz no olhar ainda pueril
A esperança de um novo mundo:
Mais promissor e bastante fecundo,
Mais igual, mais justo, bem mais gentil...

Traz estampados no seu rosto juvenil
A vontade e o sentimento profundo
De mudar o pensamento infecundo
Dos que não crêem nos jovens do Brasil.

E ao surgir de cada nova alvorada,
A esperança é facilmente notada
Nos seus olhos reluzentes de menina.

Justiça, igualdade, confiança,
Amor, paz, esperança...
Tudo isto vejo nos olhos de Karina.

2 comentários:

  1. Joésio Menezes

    Belo soneto leio aqui, meus cumprimentos, valeu abrir seu Blog,
    Efigenia Coutinho

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do poema :)

    obrigada pelo comentário e concelho :)

    ResponderExcluir