terça-feira, 11 de agosto de 2009

UM DEDO DE PROSA


ENQUANTO ISSO, NA PIZZARIA...

Enquanto a população anda em polvorosa por conta da proliferação do vírus da influenza A H1N1, no Senado Federal os pizzaiolos preparam mais uma gigantesca pizza com a finalidade única de salvar o mandato de alguns colegas, mantenedores do emprego de seus amigos e familiares.
Mais cautelosos com aquilo que falam diante das câmeras, eles, os Senadores, não mais trocam farpas em plenário, temendo, talvez, a repercussão ante o seu eleitorado, mas por trás dos bastidores discutem e chegam à conclusão de que a melhor solução para todos é arquivar toda e qualquer denúncia e/ou representação contra Fulano, Sicrano ou Beltrano. E para comemorarem a solução dos problemas (deles, é claro!), degustam deliciosas e suculentas fatias de pizza à moda da casa.
Mas, e o que dizer sobre os milhões de reais destinados à saúde que o Governo Federal repassou ao GDF e este, por sua vez, os aplicou no Banco de Brasília (BRB)?
Ah..., essa é uma outra história, numa outra pizzaria, com outros pizzaiolos, porém, com o mesmo desfecho: a vulnerabilidade dos cidadãos bem-intencionados às doenças virais, bacterianas e àqueles provocadas pelo mau-caratismo dos nossos governantes.

2 comentários:

  1. Pois é, será que um dia a coisa melhora? O jeito é fazer poesia, por isso o temos, caro poeta! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Em um lugar que todo mundo tem o rabo preso vc esperava o que?
    Vamos ver se o povo reage nas próximas eleições. Porque vítima ninguém é.
    Sabe a única coisa boa desse assunto? Fiquei com vontade de comer pizza de verdade. Vou pedir uma. Aceita um pedacinho?
    Bjs.

    ResponderExcluir