terça-feira, 4 de agosto de 2009

UM DEDO DE PROSA


ATOS SECRETOS OU FLAGRANTES DELITOS?

Antes que o Brasil resolva adotar a Democracia Chavista, deixe-me falar um pouco sobre o que penso acerca dos nossos políticos, principalmente dos que porcamente ocupam uma poltrona no Senado Federal e são adeptos da política “daqui não saio, daqui ninguém me tira”.
Desde que veio à tona a história dos Atos Secretos, eles, os ilustres vitalícios do Senado, não param de “trocar farpas” e pronomes de tratamento (é Vossa Excelência pra cá, é Vossa Excelência pra lá!...). No entanto, não saem dos lero-leros nem dos trololós. E assim, vão deixando o tempo passar com um único intuito: deixar a “lavagem de roupas sujas” para as Sessões Extraordinárias, em que eles receberão horas extras pelo trabalho de lavanderia.
Todos ali dentro devem favores uns aos outros e por isso têm “rabo preso”; e se puxarem a “ficha biográfica” de cada um, não será surpresa nenhuma se a maioria estiver respondendo a algum tipo de processo criminal na Justiça.
Se o Presidente da casa, o Senador José Sarney, que até então era uma pessoa acima de qualquer suspeita, está enrolado até o pescoço com seus Atos Secretos, imaginem só os demais!... Mas o que mais me preocupa é o fato de que nós, os brasileiros, temos memória curta e nos deixamos ser comprados por um simples Vale Gás.
Diante da situação vergonhosa em que se encontra a política brasileira, já tomei minha decisão: nas próximas eleições votarei nas meretrizes, pois me cansei de votar em seus filhos.

Um comentário:

  1. Uma pesquisa realizada pela internet sugere que os chineses consideram as prostitutas como uma das três categorias profissionais mais confiáveis do país, à frente, inclusive, dos políticos. A pesquisa foi realizada pela revista Insight China entre junho e julho de 2009, com 3.376 cidadãos chineses.

    Segundo a enquete, 7,9% dos pesquisados consideravam as prostitutas confiáveis. Na lista geral, elas estão atrás apenas de fazendeiros e religiosos.

    Soldados ficaram em quarto lugar na lista de confiabilidade.

    "A inesperada importância das prostitutas na lista de honra é, sem dúvida, algo muito raro", afirmou o jornal estatal "China Daily em um editorial.

    "Uma lista como esta é, ao mesmo tempo, surpreendente e constrangedora", disse o editorial.

    Políticos ficaram bem abaixo na lista de confiabilidade, junto com cientistas e professores.

    "Pelo menos (cientistas e autoridades) não ficaram entre as categorias menos confiáveis, que é formada pelos desenvolvedores imobiliários, secretários, artistas e diretores", dizia o editorial do "China Daily".(Último Segundo IG)
    Joesio,
    imagina se fizerem está pesquisa aqui?
    Bjs

    ResponderExcluir