UM DEDO DE PROSA
DUELO DE TITÃS
Assistindo às réplicas e tréplicas no embate entre as redes de televisão Globo e Record, fico boqueaberto com o menosprezo que elas têm para com a inteligência dos seus telespectadores.
Uma, com o orgulho ferido por estar perdendo suas estrelas das telenovelas e do telejornalismo para a concorrente, não para de nos mostrar imagens (algumas das quais já bem ultrapassadas) de Edir Macedo ensinando a seus assessores (intitulados Pastores) como fazer para arrancar muito dinheiro dos seus fiéis; a outra, tentando acobertar as falcatruas do patrão que enriquecera da noite para o dia com o “suor” dos fiéis que buscam na fé em Deus a solução dos seus problemas, insiste em querer provar que o “Bispo” é um homem bom, honesto, caridoso e inocente, e que tudo que está sendo noticiado pela emissora global é mentiroso e sensacionalista e fruto da inveja, pois a emissora "plim-plim" está perdendo a audiência e, em consequência disso, seus grandes astros.
E em meio a essa guerra de vaidade e às trocas de acusações, os maiores e verdadeiros prejudicados são somente aqueles que se desfazem de tudo que têm (inclusive do humilde teto) na esperança de receberem uma graça divina. Enquanto isso, alguns espertalhões vêem seus saldos bancários crescerem vertiginosamente sem sequer um lampejo de remorso (se é que eles conhecem o significado da palavra!...).
Dizem que “a fé remove montanhas”, mas acredito que ela também cega e, em alguns casos, elimina a lucidez...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi querido!
ResponderExcluirOlha o poema que eu sei de cor do Cruz e Souza:
Inefável
Nada há que me domine e que me vença
Quando a minha alma mudamente acorda...
Ela rebenta em flor, ela transborda
Nos alvoroços da emoção imensa.
Sou como um Réu de celestial sentença,
Condenado do Amor, que se recorda
Do Amor e sempre no Silêncio borda
De estrelas todo o céu em que erra e pensa.
Claros, meus olhos tornam-se mais claros
E tudo vejo dos encantos raros
E de outras mais serenas madrugadas!
Todas as vozes que procuro e chamo
Ouço-as dentro de mim porque eu as amo
Na minha alma volteando arrebatadas
Bjs.
Viu como a gente é parecido.
ResponderExcluir(ficou faltando está parte do comentário.)
Mais bjs.
De fato é um absurdo o que essa Igreja Universal fez e faz. Por outro lado, a Globo não está preocupada com os pobres coitados que perdem seus bens com essa igreja e sim, consigo própria. Como você colocou muito bem, eles pensam que enganam a quem? Belo texto. Abraço.
ResponderExcluirExcelente! Parabéns.
ResponderExcluir... pois é, tio Joésio, esta é a terra dos gigantes, "que trocam vidas por diamantes"! bjo, Aline
ResponderExcluir