terça-feira, 11 de agosto de 2009

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA E UNIVERSAL

SAUDADE
(Vivaldo Bernardes)












Traduz-se “saudade” como um sentimento,
uma sensação de dor e de grã tristeza,
por não nos ser possível voltar ao convívio
de pessoa querida, reviver momentos idos.

Assim, a saudade tem estágios doloridos,
do mal-estar fugaz ao choro sem alívio,
à melancolia de terrível profundeza,
trazendo noss’alma em extremo abatimento.

Saudade é dor da alma e fere o coração,
saudade não tem cor, tampouco dimensão,
contudo, é ferida que nunca mais se cura,

entrando no meu peito, saindo nos meus olhos
que por mais eu os seque, ainda mais os molho,
pois, mais o tempo passa a ferida mais dura.


EU SEM VOCÊ
(Zany Lopes, www.nadirdonofrio.com)

Eu sem você seria...
Um porto sem navio
Um céu sem estrelas
Um campo vazio
Um mar sem rio...

Não teria razão para viver
Não teria motivos para escrever
Minha vida seria um eterno sofrer
Não teria um Deus para crer!!!

Eu sem você seria...
Um deserto árido
Sem vida alguma
De sol escaldante e noites escuras

Eu sem você seria...
Uma boca sem sorriso
Um corpo sem alma
Seria incompleta sem você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário