sexta-feira, 5 de abril de 2013

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA



FICA COMIGO UM POUCO MAIS
(Patrícia Ximenes)

Antes que você se vá,
senta do meu lado...
Faz aquele carinho que me acalma,
promete que vai ficar tudo bem
para que eu possa respirar...

Antes que você se vá,
fala que a culpa é sua...
Que também o destino errou
em nos aproximar em momento certo
de maturidade errada...

Antes que você se vá,
diz que vai pensar em mim...
Que sentirá falta da minha presença
e que da minha ausência
você aprenderá a valorizar o amor...

Antes que você se vá,
revela que vai se arrepender...
E que com toda certeza irá sofrer
pois quando o dia amanhecer,
verás que eu não estou ao teu lado...

Antes que você se vá,
poderia repetir tudo de novo?
Quem sabe assim eu te ouça
e talvez até resolva
te deixar ir sem medo.

Antes que você se vá,
me dá um tempinho...
Pode ser também um colinho,
me consolando da saudade colorida
que sei que vai deixar.


IMORTAL
(Andrea Joy)

Não careces  perdão,
esqueceste que sou tua criação?
Apenas cometes o deslize
De ignorar tempos em tempos
o que mais te redimes.

Em teus braços encontrei a LUZ.
Tive forças, me reinventei.
Aguçaste em mim o intelecto.
Cada verso que escrevo
Tem rumo certo:
o pensamento em ti.

Sou uma grande mulher,
Pois tu me fizeste crer
Que eu poderia ser
Algo que não seria.

Não há anjos ou santidades
que expliquem a realidade
de tudo que és pra mim.

O findar desse sentimento inexiste.
Ele pulsa, inebria, insiste.
É imortal.

Habita dentro de mim
E sempre encontra contigo
No mais intimo do meu íntimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário