terça-feira, 30 de abril de 2013

MEUS VERSOS LÍRICOS


IGREJA
(Joésio Menezes)

Eu não preciso de igreja
Pra pedir que Deus me proteja
Ou qu’Ele me dê Seu perdão.
Preciso sentir, tão somente,
Que o amor do Onisciente
Conforta o meu coração.

De igreja eu não preciso
Para entrar no paraíso
E conseguir a “salvação”.
Eu só preciso, simplesmente,
Acreditar no Onipotente
Para ter Sua proteção.

Igreja não salva ninguém,
Ainda que se diga Amém
Aos dogmas da religião.
Quem salva é o Onipresente
Vivo no coração da gente,
Sejamos crédulos ou não.


MEU FOGO
(Joésio Menezes)

O meu fogo me arde nas entranhas,
Me queima o pudor sem piedade,
Me leva a delirar coisas estranhas,
Incinera a minha sobriedade...

Ele arde com toda a sua sanha
E me leva à quase insanidade;
É um fogo tão forte que assanha
Minha libido na totalidade.

Esse fogo parece não tem fim
E, quando te aproximas de mim,
Sinto no corpo todo o seu ardor.

E sob as chamas desse fogo hostil,
Sinto-me como animal no cio:
Nervoso, inquieto, uivador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário