quarta-feira, 13 de março de 2013

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA


AO ENCONTRO DO SEU CORAÇÃO
(Graciela da Cunha & Ginna Gaiotti)

Estou como abelha
ziguezagueando
por todos os lugares,
mergulhando em
alta velocidade,
dando rasante
para chegar
em seu coração...
Sinto borboletas
voando sobre mim,
rasgando a noite e
colorindo a escuridão!
É o frio no peito
anunciando paixão.
Sou eu pedindo amor,
_ tentando chegar
em seu coração...


ALMAS AZUIS
(Mário Feijó)

Traga-me um pedaço de pão
Meu coração tem fome de ti
Por isto sangra e pulsa
E tu és o alimento que me sustenta

Enquanto isto minh’alma
Beija-flores no jardim
Feito borboleta desassossegada
Recém desossada de seu casulo

Se todas as almas fossem vermelhas
Eu até poderia dizer
Que sangravam por amor

Porém existem almas azuis
Que se misturam
Entre o céu e o mar...

E há almas secas
Que rondam desertos onde perambulei
Agora pulso entre rosas vermelhas
E o azul esverdeado do céu/mar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário