quinta-feira, 21 de março de 2013

MEUS VERSOS LÍRICOS


INCERTEZAS
(Joésio Menezes)

Não sei se me amas
Como dizes me amar,
Mas sei que na cama
Não costumas me recusar.

Não sei se a chama
Desse fogo a me queimar
É a mesma que inflama
O teu corpo a me chamar.

Não sei se te desejo
Tanto quanto eu almejo
Conquistar teu coração,

Mas sei que o teu sorriso
Desconcerta o meu juízo
E reacende-me a paixão.


FLOR DE MARÇO
(Joésio Menezes)

Era março de sessenta e um
Quando, no Centro-Oeste do Brasil,
Uma flor de beleza incomum
Para a vida simplesmente floriu
Sob os olhares atentos de Deus
Que, ao perceber os encantos seus,
Aos Anjos divinamente sorriu

E disse: “hoje me sinto feliz,
Pois eu acabo de me superar.
Dentre todas as coisas que já fiz
E na Terra eu resolvi deixar,
Esta é a mais perfeita e bela,
Por isso, passarei sua tutela
Para alguém que dela saiba cuidar...”

Anos mais tarde, fui o escolhido
Pelo Mestre - o nosso Criador -
Que, baixinho, soprou em meus ouvidos:
“Cuida bem desta raríssima flor!”
E desde então em meu jardim habita
A flor denominada Benedita,
Sinônimo do sublime Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário