quarta-feira, 13 de março de 2013

MEUS VERSOS LÍRICOS

RAZÃO VERSUS EMOÇÃO
(Joésio Menezes)

Eu, que muitas vezes vacilo,
Certeza só tenho da morte.
Porém, acredito na sorte
E dela hei de ser pupilo.

Entanto, na vida oscilo
Entre ser fraco e ser forte.
E de cara pro “vento-norte”
Sigo o meu destino, tranquilo.

Eu, que muitas vezes me entrego
Aos falsos amores, renego
Tudo o que provém da paixão.

Pois quando se está apaixonado,
A razão é posta de lado
E grita a voz do coração.


FLORES E MULHERES
(Joésio Menezes)

Quaisquer que sejam as flores:
Gardênias, Rosas ou Marias,
Nelas sobejarão primores,
Encantos, beleza e alegria...
E delas surgirão sementes
Que germinarão na vida da gente
A esperança de novos dias.

E quaisquer que sejam as mulheres:
Antonias, Franciscas ou Margaridas,
Esqueçamos os seus misteres
E vejamos o quão destemidas
São essas flores em forma de gente
Que o Jardineiro Onisciente
Semeou em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário