quarta-feira, 2 de março de 2011

UM DEDO DE PROSA

FANTASIA DE CARNAVAL

A poucos dias do carnaval, ainda não sei que fantasia usar: se a de viajar por meio da leitura ou a de exilar-me numa chácara e lá ficar com a minha “Colombina” durante o período festivo, fazendo uma reflexão do que fiz de errado entre o carnaval do ano passado e esse que se inicia.
De repente a segunda alternativa seja a melhor, pois o contato com a natureza nos leva a refletir o quão alienado e vulnerável estamos às mazelas da vida urbana e, consequentemente, aos problemas que isso nos traz à saúde física e mental.
Para que o nosso corpo funcione perfeitamente, necessário se faz que ele esteja em sintonia com a mente. Ambos devem trabalhar em conjunto. Se assim trabalharem, nossa qualidade de vida alcançará um alto índice de durabilidade. Se a mente está sã e o corpo saudável, capazes somos de realizar toda e qualquer atividade com êxito acima do esperado. Se ambos estão em sintonia, a possibilidade de errarmos é quase nula e a satisfação pessoal será frequente.
Para alguns, essa satisfação se dá quando conseguem unir o útil ao agradável, ou seja, se corpo e mente estão saudáveis, por que não aproveitar os prazeres da vida enquanto vida ainda têm? E se dentre esses prazeres estiver incluído o Carnaval, por que não curti-lo?...
Voltando à fantasia ainda indefinida, não me furtarei o direito de usar as duas mencionadas no início deste texto, pois são elas alguns dos prazeres que a vida me oferece.

Um comentário:

  1. Espero que independente da sua escolha seu carnaval seja cheio de alegrias!
    Bjs.

    ResponderExcluir