segunda-feira, 7 de março de 2011

UM DEDO DE PROSA

A ELAS, COM CARINHO

Hoje, segunda-feira de carnaval, véspera do DIA INTERNACIONAL DA MULHER, preguiçosamente o Sol despontou no céu e logo exibiu um largo sorriso aos foliões, como se querendo dizer-lhes que amanhã será um dia muito especial, não somente porque é feriado, mas também porque comemorar-se-á o DIA DA MULHER, uma oportunidade a mais para estarmos ao lado daquelas que bem representam a sensibilidade e a beleza humana; daquelas cujo Criador confiou a responsabilidade de disseminar o Amor e semear seu fruto por toda a Terra.
Talvez por isso, os pardais tenham acordado numa festiva algazarra em homenagem ao dia que se aproxima. Mais tarde foram os bem-te-vis que marcaram presença nos pés de jamelão e nas barrigudas. Em bando, eles também demonstravam euforia, como se soubessem da importância e do real significado do dia de amanhã. Inda que não soubessem, o Sol e os pardais se encarregariam de dizer-lhes o que esse dia representa para as mulheres, seres delicados, majestosos e abençoados por Deus.
E no embalo dos pardais e dos bem-te-vis, escrevo hoje para elas, mas isso não impede que eles também possam ler e refletir sobre a importância que essas divinas e encantadoras criaturas têm em nossas vidas, na natureza, na existência e na perpetuação das espécies, na criação do Universo...
Como eu bem disse aqui mesmo no PORTAL DA POESIA, alguns meses atrás, “sem a presença delas em nosso meio, não fariam sentido o balé dos colibris ante o desabrochar das flores, o alvorecer, o crepúsculo, os raios do luar, o tilintar das estrelas, o suave sopro da brisa em nosso rosto, os sentimentos PAIXÃO e AMOR, os acordes harmoniosos do cancioneiro, os versos apaixonados do poeta, a razão daquele primeiro Sopro...”
Ah!... como seria muito bom se os homens valorizassem, amassem e respeitassem mais as suas fêmeas, não somente no DIA INTERNACIONAL DA MULHER, mas todos os dias do anos, todas as horas do dia.

Parabéns, MULHERES!... que Deus continue dando-lhes toda a formosura do Universo, e a nós, o privilégio da sua companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário