terça-feira, 22 de março de 2011

MEUS VERSOS LÍRICOS


NA PASSAGEM DO TEMPO
(Joésio Menezes)

O tempo passa, a vida passa
E nesse passa e repassa
Passo o tempo à procura de ti...
O vento passa resvalando em mim,
Refrescando as flores que há no jardim,
Sustentando o voo do pequeno colibri.

O vento volta e com ele a graça
Envolta no vulto do colibri que passa
Trazendo no bico o pólen da flor...
O vento passa na praça espalhando
O pólen levado pelos colibris em bando,
Ali deixando a semente do amor.

O tempo passa e com ele aumentado
As angústias que a mim vão chegando,
As tristezas que até hoje vivi...
O tempo passa, a vida passa,
Mas, nesse passa e repassa
Não passa a saudade que sinto de ti...


A NATUREZA PEDE SOCORRO
(Joésio Menezes)

É com pesar e humildade
Que peço à humanidade
Um pouco mais de cuidado,
Pois, à míngua estou morrendo
E comigo vão desaparecendo
O que pelo Criador foi deixado...

No alto da sua ignorância,
Desconhece o homem a importância
Que tem para a vida a natureza.
Ele tudo devasta, polui, contamina,
Desmata, queima, extermina,
Causando-me dor e tristeza.

Cada floresta por ele desmatada
É uma vida de mim abortada,
É a morte certa de um afluente...
A cada dejeto no rio despejado,
Em cada árvore queimada no cerrado,
Comigo morre o homem lentamente.

Por isso, peço que se manifeste,
De norte a sul, de leste a oeste,
Uma brigada de conscientização,
Para que o homem possa reencontrar
Uma maneira de sua vida melhorar
Sem queimadas, desmatamento ou poluição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário