quinta-feira, 17 de março de 2011

UM DEDO DE PROSA
A QUEM INTERESSAR POSSA

Em 14 de maço p.p. comemorou-se o DIA DA POESIA, considerada “uma das sete artes tradicionais, por meio da qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos, retratando algo em que tudo pode acontecer, dependendo da imaginação tanto do autor quanto do leitor”.
Para muitos, a poesia nada significa, a não ser um amontoado de palavras que, às vezes, nada dizem e nada revelam. Já os mais sensíveis costumam dizer que a poesia é o meio mais apaixonado e mais apaixonante que o homem encontrou para melhor manifestar o que sente pela pessoa amada.
Para mim, a poesia é arte de escrever em versos e de forma sintética, de modo que tudo que ali seja dito fique eternizado na memória de quem a recebe ou de quem a ouve. É a poesia o caminho mais curto para se chegar ao coração daquela pessoa (ele ou ela) a quem foi ofertada. É a poesia, também, um estilo de vida, uma manifestação de carinho, de amor, de paixão...
E já que o assunto em pauta é a poesia, deixo aqui um convite aos que gostam dos versos: amanhã, 18/03, estarei lançando o livro de poesias MULHERES, FLORES E OUTROS AMORES, uma singela homenagem àquelas que tanto nos encanta e nos fascina (as mulheres), e uma exaltação à POESIA... O evento será realizado no Salão de Festas do Casarão Hotel (na pracinha do Museu), em Planaltina-DF, a partir das 19h30. Na ocasião, os convidados assistirão a um Sarau de Música e poesias, em que artistas da cidade e convidados se encarregarão de animar a noite.

Compareçam!!!

2 comentários:

  1. Quem me dera poder ir poeta!
    Bjs e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que você não esteja de corpo presente, Fatinha, eu sentirei as vibrações positivas que emanam de você!

    ResponderExcluir