terça-feira, 13 de outubro de 2009

UM DEDO DE PROSA


INOCÊNCIA DE CRIANÇA

Às vésperas do DIA DAS CRIANÇAS, muitas delas perderam suas casas por causa de um incêndio numa favela, em São Paulo. Mas mesmo assim, lá estavam elas sorridentes e saltitantes durante as comemorações do seu dia.
Certas estão elas em esquecerem as desgraças por que passam dia-a-dia. Errados somos nós, os adultos, que nos deixamos abater pelos obstáculos do destino e pelas intempéries da vida; nos entregamos aos percalços provocados pela mesmice do nosso cotidiano; nos irritamos com a alta dos preços e dos impostos, com a falta de escrúpulos dos nossos políticos e com o descaso das autoridades acerca da saúde, segurança e educação do nosso país; nos incomodamos com a falta de higiene dos nossos circundantes; nos estressamos com o caos do trânsito...
É por causa, principalmente, desses fatores que as crianças chegam à idade adulta com mais qualidade de vida que nós, que dificilmente chegaremos à velhice se assim continuarmos “levando a vida”.
Ah!... como seria bom se pudéssemos ignorar todas as mazelas da humanidade e encarar nossos problemas com menos seriedade, com menos estresse, com mais humor, com a inocência das crianças, porém com sabedoria.

2 comentários:

  1. Feliz Dia do Professor, tio Joésio! bjo, Aline

    ResponderExcluir
  2. Oi seu Joesio!
    Demorei mais cheguei!
    Muito triste este fato em SP. Será que vamos ficar vendo estas cenas até quando?
    Aproveitando o dia de hoje,
    feliz dia dos professores!
    bjs.

    ResponderExcluir