quarta-feira, 15 de julho de 2009

UM DEDO DE PROSA


MEU PROTESTO

Em protesto a tudo de ruim que vem acontecendo no mundo e, principalmente, em nosso país (miséria, crise econômica, risco de guerra nuclear, conflitos civis, epidemias, abusos de poder, “atos secretos”, balas perdidas, pedofilia, corrupção...), resolvi não escrever nada esta semana pelo simples fato de não encontrar inspiração para redigir algo bonito ou que prenda a atenção do leitor.
Resolvi nada escrever porque se isso eu fizer, colocarei para fora tudo de ruim que penso acerca do momento político-social por que passamos, e isso não é o que espera o fiel leitor que semanalmente por aqui passa. Ele espera encontrar textos que o façam refletir ou que alegrem (ou amenizem) as angústias do seu coração; ele espera aqui encontrar o que de melhor temos a oferecer no que diz respeito à literatura brasileira e universal; ele espera que este espaço seja mais uma opção de entretenimento.
Enfim, não posso eu fazer do PORTAL DA POESIA um portal político-sensacionalista. Deixo essa função a cargo dos “jornalecos” que circulam por aí.
Bem ou mal, seguirei eu na mesma vertente de outrora: escrevendo e/ou postando sobre o universo literário, do qual fazem parte as deusas, ninfas e musas do Olimpo em que vivemos.

3 comentários:

  1. Protesto lido e entendido seu Joésio!
    Amei a crônica da semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Uai gente!
    Falei pouco? Então não seja por isso
    voltei pra falar mais.
    Hoje fui comprar um celular de presente para minha filha que faz aniversário amanhã. Ela me explicou direitinho o modelo, as funções e a marca.(Ela vai fazer 10 anos).
    Cheguei na loja e fiz o pedido,Joesio meu filho, depois da função MP3 não entendi mais nada que a moça falou. O preço? Ave Maria! Mas o presente quem vai dar é o pai e ele nem se importou.
    Vcs homens!!!!!!
    Bjs meu querido.

    ResponderExcluir
  3. Venho convidar você para me ajudar apagar 49 Velinhas no Palacio Real dia 20/07/09 link esta na postagem grata por seu carinho |beijo|vandinha

    ResponderExcluir