quarta-feira, 15 de julho de 2009

MEUS VERSOS LÍRICOS (?)



INCREDULIDADE
(Joésio Menezes)


Dizem que Adão foi feito de barro
E Eva, da costela de Adão;
Dizem que quem inventou o avião
Tinha medo de andar de carro.


Dizem que do símio o homem é descendente
E que um dia pisou em solo lunar;
Dizem que flutuou sobre as águas do mar
A arca de Noé, cheia de bichos e gente.

Dizem que antes de o mundo acabar
Jesus Cristo ainda vai voltar,
E com Ele, a nossa salvação.

Também dizem que “tudo vale a pena
Se a alma não é pequena”,
Mas tudo que dizem parece em vão.


DILEMA
(Joésio Menezes)

Desculpe-me o dilema, caro leitor,
Mas na vida do homem isso é comum.
Não sei se quero ser mais um
A trocar o ócio pelo labor.

Não sei se prefiro o frio ao calor,
Não sei se como caviar ou jerimum,
Não sei se muito dinheiro ou nenhum,
Não sei se “transo” ou se faço amor.

Não sei se a vida é mesmo minha
Ou se a dúvida que me definha
É abstrata ou é concreta.

Não sei se jogo na loteria...
Não sei se me caso algum dia
Ou se compro uma bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário