terça-feira, 7 de julho de 2009

MEUS VERSOS LÍRICOS



TRÊS ENCONTROS
(Joésio Menezes)

Apenas três encontros - não mais que isso -
Foram suficientes para abalar meu coração,
Para acender as chamas do meu tesão,
Para eu ficar encantado com o teu feitiço.


Para que o meu peito submisso
Transgredisse as normas da razão
E aceitasse os desmandos da paixão,
Deixando, assim, de ser castiço.

Para que eu deixasse de lado a timidez
E liberasse de mim – de uma só vez –
A inspiração, os desejos, a libido...

Apenas três encontros, nada mais,
Para me arrancarem incessantes ais
Sem que ao menos eu soltasse um gemido.


SONETO A CECÍLIA MEIRELES
(Joésio Menezes)

Se canto, não sou triste;
Se escrevo, dizem que sou poeta;
Se sei que o instante existe,
Sinto minha vida discreta.

Se não sinto gozo nem tormento,
Se sem “motivo” eu me desfaço,
Procurando versos no vento
Noites e dias em vão eu passo.

Se cantar para mim é tudo,
Talvez um dia ficarei mudo,
Porém calado hoje não fico...

Se das coisas fugidias não sou irmão,
Sei que esta poesia não é canção
E nesta certeza eu me edifico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário