terça-feira, 7 de julho de 2009

UM DEDO DE PROSA


DE CRONISTA E LOUCO TODOS NÓS TEMOS UM POUCO

Se fôssemos dar ouvidos a tudo que se noticia nos tablóides e nos telejornais, certamente ficaríamos todos loucos, pois só o que se vê, se ouve ou se lê são notícias cuja alienação mental dos envolvidos contamina toda e qualquer mente em sã consciência.
Enquanto nos Estados (e no restante do mundo) ainda se fala no funeral de Michael Jackson, as notícias que vêm de Honduras preocupam as nações que lutam incessantemente por um regime democrático; enquanto o mundo clama por paz, os norte-coreanos fazem testes nucleares lançando mísseis pelo espaço; enquanto no Brasil ainda se comemora a indicação do país como sede da Copa do Mundo de futebol de 2014, os Senadores antecipam o recesso parlamentar, pois se sentem cansados após exaustivas discussões acerca dos “Atos Secretos”, os quais são inocentemente usados com o fraterno intuido de nomear parentes e amigos, criar cargos e aumentar seus próprios salários. Mas tão logo nossos Senadores (dignos representantes do povo) retornem do merecido descanso, as discussões sobre o referido assunto serão retomadas e as decisões “secretamente” engavetadas, que é para não nos causar transtorno.
E antes que digam que estou ficando louco, pois não estou falando “coisa com coisa”, encerro minhas palavras dizendo que enquanto a população anda em polvorosa por causa da gripe suína, eu ainda tenho esperança nos homens e tenho certeza que eles encontrarão uma solução para os problemas do mundo, se Deus assim permitir.
Mas enquanto essas soluções não chegam, remediemo-nos com o que temos de melhor em nosso país: a literatura.

Um comentário:

  1. Joésio,
    sabe eu já tive mais esperança, hoje não sei não.
    Como sempre vale apena te esperar toda semana, otimos poemas e textos e olha que eu nem gosto tanto do Mário Prata, mas o final da crônica é ótimo.
    Bjs meu amigo querido.

    ResponderExcluir