terça-feira, 21 de julho de 2009

MEUS VERSOS LÍRICOS


UM CERTO MALUCO BELEZA
(Joésio Menezes)

O “medo da chuva”
Me fez pegar “o trem das 7”
Com destino à “Rua Augusta”,
Pois eu e o “meu amigo Pedro”
Iríamos à “sessão das 10”
Ver “as minas do rei Salomão”
No cine “Novo Aeon”
Da praça da “Liberdade”.

Mas o “Maluco Beleza”
Esqueceu “a hora do trem passar”
E foi de “disco voador”
A casa da “menina de Amaralina”,
Que fica “à beira do Pantanal”,
E lá ficaram “fazendo o que o diabo gosta”
Até “o dia em que a Terra parou”,
Sob o olhar de “um Messias indeciso”...

“Não fosse Cabral”, “moleque maravilhoso”
Vizinho do “cowboy fora da lei”,
Essas “coisas do coração” que “eu acho graça”
Tornariam a “paranóia” dos “anos 80”
Numa “metamorfose ambulante”
Em busca do “ouro de tolo”
Enterrado “no fundo do quintal da escola”
Pelo “meu amigo Raul”.


SAUDADES
(Joésio Menezes)

A distância me encheu de saudades...
Saudades de ti... Saudades do teu cheiro
Que suavemente paira no ar.

Saudades do teu corpo colado ao meu.
Saudades dos teus beijos, das tuas carícias,
Dos teus chamegos, do teu meigo olhar...

Saudades do teu sorriso, dos teus lábios rijos,
Dos teus sussurros desejosos,
Do teu jeito manso de falar...

Saudades dos nossos olhares fogosos.
Saudades do teu suor, do teu calor,
Da nossa amizade, do nosso amor...

Saudades que me fizeram delirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário