quarta-feira, 29 de julho de 2009

MEUS VERSOS LÍRICOS


ANJO LOIRO
(Joésio Menezes)

Se Deus nos permitisse
escolher nosso Anjo da Guarda,
certamente eu te escolheria,
meu Anjo Loiro,
mesmo sabendo que jamais
poderia tocar-te, desejar-te, amar-te...

Mesmo sabendo da impossibilidade
de ver-te, de sentir teu perfume,
de inebriar-me com a tua sensualidade,
com a libido do teu riso,
com a timidez despudorada do teu olhar,
escolher-te-ia para estar ao meu lado
guiando-me, iluminando-me, inspirando-me...

Mas, infelizmente, isso não é possível,
pois os anjos não se misturam aos mortais,
a não ser para guiá-los, iluminá-los, protegê-los...
Contentar-me-ei, então,
com o que reservou-me Deus:
saber que os anjos existem e que aí estão
para nos guiarem, nos iluminarem,
nos protegerem;
o suficiente para se ter a certeza
que, vez ou outra, terás olhos para mim.


A DANÇA DAS FLORES
(Joésio Menezes)

O vento sopra as flores,
e elas, em êxtase, dançam...
Dançam com sensualidade,
mostrando toda satisfação que sentem
ao serem tocadas, acariciadas,
cortejadas pelo vento...

E com a sua dança seduzem os colibris
que, enfeitiçados, invadem o jardim,
roubam-lhes um beijo e fogem...
Embriagados de desejo, retornam
e recomeçam sua coreografia
até roubarem mais e mais beijos
daquelas que, como você,
embelezam a minha vida.

Um comentário:

  1. Lindos poemas, Joésio!
    Você tem o dom da escrita, parabéns!
    Um abraço.

    ResponderExcluir