terça-feira, 21 de outubro de 2008

UM DEDO DE PROSA


A QUE PONTO CHEGAMOS!!!

Antigamente, os apaixonados "morriam" de paixão; davam suas vidas pela amada; enfrentavam qualquer obstáculo em nome desse sentimento. Hoje, seqüestram, aterrorizam, matam... e dizem que isso fizeram por estarem apaixonados.
Será isso paixão?... Creio que não.
Os verdadeiros apaixonados movem montanhas, arriscam suas vidas (e não a dos outros!), vão ao infinito em busca de algo que possa pôr a prova o que sentem pelo(a) outro(a).
Hoje em dia, o sentimento de paixão virou sinônimo de doença mental, transformou-se num motivo a mais para se tirar a vida de alguém, metamorfoseou-se em ódio, reduziu-se a nada, vulgarizou-se... Prova disso é o caso Eloá, que aos 15 anos perdeu a vida pelas mãos de um louco "apaixonado".
Mas ainda tenho esperanças de que o verdadeiro sentimento de PAIXÃO (e não essa paixão nociva!) volte à tona e, em conseqüencia disso, muitos versos apaixonados encantarão os corações aflitos ao mesmo tempo em que iluminarão os espíritos sem luz.

2 comentários:

  1. Oi meu amigo querido,

    Que enorme prazer receber sua visita. Vê se não some mais (rsrs).
    Quanto ao seu post, penso que o absurdo maior é a família da Eloá permitir que uma criança de 12 anos namore um pedófilo de 19. Todo o início da tragédia começou neste instante. Há tempo para tudo e aos 12 anos, Eloá deveria estar estudando (de verdade e não apenas indo a escola), se preparando, para no tempo certo encontrar um bom rapaz para se reclacionar.

    Uma linda quarta feira e muita paz.

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. ... relações doentias não podem (e não devem) compor versos encantadores. O mundo sempre esteve de cabeça para baixo. Vez ou outra, 'parece que precisamos' ver exemplos trágicos para que cada um reflita sobre o sentido da existência humana... Só me resta dizer: está tudo errado! beijo

    ResponderExcluir