terça-feira, 21 de outubro de 2008

RESENHA LITERÁRIA


CRÔNICA DE UMA NAMORADA
(Zélia Gattai)

A história narrada em Crônica de Uma Namorada gira em torno da descoberta que a protagonista faz de si mesma, da sua sexualidade, da sua própria personalidade e daqueles que a rodeiam...
Geana fica órfã de mãe ainda muito nova, uma pré adolescente. Seu pai, Dr. Afrânio, homem autoritário, ríspido, apesar do amor que sentia pela sua falecida Laura, mãe de Geana, se casa novamente com uma moça bem mais nova que ele, Letícia, de família portuguesa. O que, inicialmente, se torna um pesadelo para Geana, mas depois tudo se normaliza. Em meio a tantos acontecimentos, a garota órfã de mãe, que era pré, vai se tornando uma adolescente e uma linda história de amor começa a desabrochar, tanto n seu relacionamento com Beto, moço bonito, estudante de Direito, considerado "irmão ", quanto na vida de Ricardina, sua irmã de criação e verdadeira amiga. Mas esse amor cheio de altos e baixos parece ser a mais linda história de amor da vida de Geana, até o momento em que aparece o Dr. Jadelson em sua vida.
Marcado pela singeleza e pela ternura, Crônica de Uma Namorada é uma pequena obra-prima da escritora Zélia Gattai. O livro traça um painel da sociedade paulista dos anos 50 ao relatar o desabrochar sexual de uma menina.

(Fonte: pt.shvoong.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário