segunda-feira, 27 de outubro de 2008

UM DEDO DE PROSA


E A CHUVA, QUANDO VIRÁ?

E o calor continua!... Não mais sei o que pensar, o que escrever, o que falar...
O calor insuportável não me deixa exercitar sequer a mais simples das ações: pensar. Imaginem, então, fazer outras coisas que exigem algum esforço fisíco!...
Como eu já disse aqui mesmo, algumas semanas atrás, "parece que o mundo está prestes a derreter". Antes, porém, serão derretidos os nossos miolos, o que parece já estar acontecendo, pois as pessoas continuam fazendo asneiras mundo afora: recentemente, em São Paulo (se é que o calor não me fez falhar a memória!), um pai ameaçava jogar a filha pela janela do seu apartamento.
Espero que as águas das chuvas (que já estão atrasadas!) possam acalmar os "ânimos" das pessoas, e estas possam parar para refletir um pouco mais sobre as suas ações e, principalmente, sobre as suas conseqüências.
Espero que a chuva possa trazer, além de um clima menos "escaldante", paz aos espíritos e calma aos corações de todos nós.
Enquanto a chuva não chega, resta-me imaginar um clima gostoso e rabiscar alguns versos.

Um comentário:

  1. Poeta
    Já fiz link do seu blog com o meu de Poesias.
    O que você visitou é onde homenageio os Poetas Amigos
    http://gracieladacunha.blogspot.com/
    abraços fRATERNOS

    ResponderExcluir