segunda-feira, 27 de outubro de 2008

MEUS VERSOS LÍRICOS


PALAVRA TOSCA
(Joésio Menezes)

Falaste a mim certa vez
Que ao te chamarem “gostosa”,
Desces dos tamancos, ficas furiosa,
Perdes as estribeiras e a sensatez...

Coisa de peão, não de cortês,
Tratar assim uma dama vistosa,
Uma mulher idônea e fabulosa,
Uma diva cheia de altivez.

Somente um tolo rudimentar,
Sabendo que não irias gostar,
Feriria toscamente o teu pudor.

Eu, um insignificante poeta,
Diria que és o Ato que completa
O balé majestoso do beija-flor.


POETA, SIM SENHOR!...
(Joésio Menezes)

Sou um poeta sem endereço
E busco, a qualquer preço,
O Mundo Encantado
Presente na poesia
Que enche de alegria
Meu coração apaixonado.

Sou um poeta errante
E vivo cada instante
Como se fosse meu último dia,
Pois sei que desmereço
Todo e qualquer apreço
Que me é dado em demasia.

Sou um poeta indigente,
Pois vivo tão somente
Dos versos que dou ao mundo.
São versos cheios de paixão
Que fluem de um coração
Senil e moribundo.

Sou um poeta desvairado
E, às vezes, questionado
Se não apenas um sonhador...
Se me é permitido sonhar
E ao vento meus versos soltar,
Então, sou poeta, sim senhor!...

Um comentário:

  1. Boa Tarde
    Poeta
    Passando para agradecer sua visita em meu Blog geral, e convida-lo para visitar o meu pessoal.
    http://poesiasgraci.blogspot.com/
    Abraços Fraternos
    Graciela da Cunha

    ResponderExcluir