quinta-feira, 25 de julho de 2013

MEUS VERSOS LÍRICOS



A ROSA E O COLIBRI
(Joésio Menezes)

No seu ritual rotineiro
Ele chega todo garboso,
E pensando ser o primeiro
Inicia seu vôo majestoso.
               
Qual um galante verdadeiro
Ele mostra-se generoso,
Aproxima-se todo faceiro,
Aparentemente ansioso.

Inicia a sua proeza
E com grande delicadeza
Ele beija a mais pura rosa...

Quando ela já está convencida
De ter a razão da sua vida
Ele some sem lhe dar prosa.


ADOLESCÊNCIA
(Joésio Menezes)

O vento leva meus pensamentos,
E co’eles toda minha esperança
De um dia voltar a ser criança
E renovar os meus sentimentos.

Leva também os ensinamentos:
De nos homens termos confiança,
De que o arco-íris é uma aliança,
Doutrinados nos dois testamentos...

Quando forte destrói muitos lares,
Carregando tudo pelos ares,
Deixando as pessoas sem abrigo.

Leva tudo, inclusive a saudade...
Só não leva essa minha vontade
De tê-la novamente comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário